sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Música....


Música.... uma palavra que todos ouvem, mas não sabemos de onde vem, seu significado.
A música retrata tanto a realidade do mundo atual, os pensamentos, os sentimentos alheios, os segredos, as conquistas.... tudo e mais um poko.
É por esse e mais motivos que pra falar de música eh necessário sabermos o que é essa arte conhecida em "todo universo".
Palavra de origem grega mousikós "musical", "relativo às musas", referia-se ao vínculo do espírito humano com qualquer forma de inspiração artística. Pode ser definida como a forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma uma pré-organização ao longo do tempo.


Sua utilização como prática humana e cultural, muda o mundo constantemente. Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A mesma expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas.
Cada pessoa tem seu pensar referente ao que é música, afinal, o que seria do verde se não existisse o amarelo.... Não é???
É por isso, que esse blog vem para falar de música de qualidade e para todos os gêneros... Se você pensa que terá apenas um tipo de som por aki.... Desculpe-nos, mas esse não é o nosso objetivo.
Vasculhar a cultura musical.... isso sim é o nosso objetivo, de maneira a proporcionar a todos os leitores e seguidores curiosidades sobre essa vasta curtura... rsrsrs

Welcome to The Fat & Slim Radio!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Adriano, foi muito boa a sua idéia sobre o conceito de música. Realmente muitas pessoas costumam aprender, escutar mas, não sabem o verdadeiro significado dela.
    Sou estudante do 2º ano de pedagogia e acredito na educação musical e, coloco em prática todos os dias com meus alunos (principalmente por serem crianças de 3 anos). Encontro na música uma forma de expressão de sentimentos, expressão corporal, relaxamento, exercício na concentração e dependendo, um método para fortalecer a sociabilidade das criança (exercícios como roda).
    Parabenizo à você e ao João pelo grande passo que estão dando, universalizando suas idéias e conceitos sobre música.
    Espero poder compartilhar grandes idéias e absorver grandes informações com as postagem de vocês.

    beijos

    Anne Caroline Higa

    ResponderExcluir
  2. oi galera da música, tudo na santa paz?
    to passando para recomendar um livro que eu li esses dias, para entender melhor o assunto abordado por vocês!
    "A Saga das Mãos" - de João Carlos Martins.

    se puderem... dêem uma lida, vale a pena!
    beijoos blogueiro rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Bom... acho que vou gostar muito mesmo desse blog... afinal, amooo música, não sei viver sem ela...

    Virei sempre aqui, então, me deliciar com um pouco mais de cultura musical!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir