domingo, 1 de abril de 2012

Quando estamos apaixonados?

Já perceberam, o quão "exótico" nosso gosto musical fica quando estamos apaixonados? Sim amigos, as vezes não percebemos, mas quando passamos pela fase das "paixonites" como dia meu amigo Chris ou quando o Greg solta aquele: "Cara, ela está tão na sua!", garanto que algum amigo seu já soltou uma pérola dessa. Foi pensando nisso durante os últimos 3 meses, que decidi retomar o blog com esse tema. Oque passa na nossa cabeça, quando resolvemos ouvir determinados estilos musicais que não fazem parte do nosso gosto musical habitual? Depois de muita reflexão e auto-flagelação musical, acredito ter encontrado a resposta a essa pergunta! Vou expor uma situação hipotética, qualquer semelhança com fatos veridicos, pessoas mortas ou vivas, não deve ser levada em consideração, afinal de contas quem escreve isso aqui é um gordo pra lá de maluco! 1º caso: Aquela pessoa apaixonada que resolve se aproximar de outro, através das músicas que ele ouve. Mal sabe ela que o pior está por vir, ao resolver pesquisar as mpusicas que o objeto de sua paixão gosta, se surpreende! Imagine você, um rockeiro muito do sangue nos olhos, praticamente uma mancha negra de ódio e fúria! Eis então que você se depara com uma moça, bem apanhada, aparentemente muito simpática, mas que infelizmente vive ouvindo "Katinguelê", pense no choque musical. O problema é que a seguir, inconscientemente, você meu caro rockeiro, se vê cantarolando "Inarai". Eu te digo, pronto, já está tudo perdido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2º caso: Vou expor minha situação, confesso que quando passo por esses periodos de "paixonites", subitamente sou levado a escutar tudo oque for possivel de músicas de alto teor de "dor de cotovelo". É amigos, confesso que o meu caso é grave! Pra exemplificar, quando estou nessa fase. As músicas mais tocadas aqui são de artitas tipo: Bruno e Marrone, José Augusto, Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo e com certeza muito pagode do final dos anos 90, como: Katinguelê, Grupo Malícia, Os Morenos. Isso, sem exemplificar artistas de outros estilos "mela cueca", que eu conheço! Deu pra perceber que é só a nata musical! Lembrando que não estou falando mal de nenhum estilo musical, simplesmente o fato de mudarmos nossos opiniões e gostos pessoais no momento em que nos relacionamos com outra pessoa. No meu caso sempre foi cômico ao extremo! Sempre me divirto lembrando de certas coisas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Espero que apreciem o post e comentem sobre seus casos de "paixonite vs. estilo musical" Bom domingo a todos!

3 comentários:

  1. gente eu ri,eu quando entrava nessa fase ficava assim,e toda música parecia para a pessoa,o gosto musical cai muito nessas fases..te contar haha

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Nosso blog de volta!!!
    Essa semana postarei algo do tipo...
    Estava conversando sobre isso com o meus alunos essa semana.... Prepare-se para a sequência desse post...

    ResponderExcluir
  3. Bem assim mesmo! rsrs. Pior quando a pessoa te obriga a ouvir umas musicas estranhas, sabe? =P rsrs. Ainda bem que eu nao sou assim! ;D

    ResponderExcluir